MULHER EM
PERSPECTIVA
numa tentativa de performar nossos anseios, criamos essa plataforma para nos comunicarmos e para divulgar e disseminar obras de mulheres, processos e diálogos que encontramos como urgentes nesse período.
aqui você encontra o documento dos nossos encontros para não perder nada!
DAIA MOURA
30 DE JULHO
RESPIRAR, ENCONTRAR E AQUILOMBAR: FABULANDO MUNDOS POSSÍVEIS
Daiana Moura é atriz e performer na Plataforma de Pesquisas Cunhãntã e no Coletivo Cênico Mulheres de Utopias. Doutoranda em educação na Ufscar-Sorocaba, integra o NEGDS (Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades) e o Projeto Mulheres e Luta.
KAY SARA
30 DE JULHO
INCLUSÃO E DESCOLONIZAÇÃO ATRAVÉS DAS PALAVRAS
Kay Sara é atriz e performer, nasceu na comunidade de Iauaretê, no estado do Amazonas, fronteira com a Colômbia, filha de nativos da etnia Tariano e Tukano. conta com diversas participações em filmes e séries onde as mais recentes foram: a série Aruanas, a peça Brian ou Brenda e a peça Antígona.
CAMILA FONTENELE
30 DE JULHO
COMO CRIAR FORMAS DE PERTENCIMENTO PARA CORPOS QUE NÃO SÃO RECONHECIDOS NO TERRITÓRIO?
Camila Fontenele é bacharel em Comunicação Social: publicidade e propaganda na Uniso e pós graduada em Cinema no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É fotógrafa e artista visual. Integrante da iniciativa YVY Mulheres da Imagem. Atualmente é assistente de curadoria na 3ª edição da Frestas.
LUANA BRUZASCO
13 DE AGOSTO
FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E CICLO
DE VIOLÊNCIA
Luana Bruzasco de Oliveira é advogada formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Escola Paulista de Direito, pós graduada em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciência Criminais.
DANIELA ROSENDO
10 DE SETEMBRO
ECOFEMINISMO
ANIMALISTA
Daniela Rosendo é doutora e mestra em Filosofia (UFSC), e graduada em Direito (Univille). Com experiência no terceiro setor e na docência/coordenação no ensino superior, realiza atualmente um estágio pós-doutoral no Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina.
VICENTINA FLÔR
08 DE OUTUBRO
TRANSGENERIDADE E POLÍTICAS DE AFETO
Vicentina Flôr é poeta, atriz, professora e travesti.
Natural de Barra Mansa-RJ, atualmente cursa Licenciatura em Teatro pela Uni-Rio. Atua no projeto de pesquisa e extensão "ArteTransformando LGBTIQ+: encarceradxs" com foco em ensino do teatro com transgeneres em contexto de privação de liberdade.